Política de Trocas e Devoluções

1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou devolução de algum item, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, ou do e-mail contato@presenteaocubo.com.br.

É necessário ficar atento ao prazo, pois não poderemos atender solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

1.2 Troca por defeito

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, se forem bens duráveis, e 30 dias corridos, se forem bens não duráveis.

Antes de pedir ajuda, consulte a página de Cuidados & Conservação. Ela traz dicas importantes sobre os cuidados a se ter com as peças produzidas por nós.

Se não for possível corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.

Por favor, avise-nos se não conseguir uma solução satisfatória.

2. Quando recusar o produto

Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não duráveis.

Basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, ou do e-mail contato@presenteaocubo.com.br.

3. Como faço pra devolver

Caso esteja dentro do prazo pra troca ou devolução, basta solicitar a devolução através dos nossos canais de atendimento e seguir as instruções para envio do produto, apenas observando as seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

  • Sem indícios de uso;

  • Acompanhado da Nota Fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

A devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, pra devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

Nós enviaremos um código de postagem gratuito por e-mail, o produto deve ser embalado da forma descrita no item 3 e aí basta ir até a agência mais próxima para postar. O código dos Correios tem validade para ser utilizado, então fique atento para evitar a perda do prazo.

3.2. Devolvendo por coleta

Dependendo da localização do cliente, dos produtos comprados, e por decisão da Presente ao Cubo, a devolução pode ser feita por coleta.

Para coletarmos um produto, é necessário se atentar às seguintes informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

  • As coletas podem ser feitas de segunda-feira a sábado das 08h às 21h;

  • São feitas até três tentativas de coleta;

  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Nós apenas faremos três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.

4. Prazo pra concluir o processo de troca

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

Devolveremos o valor do produto dependendo da forma de pagamento escolhida durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • PagSeguro – Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica atento porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • PagSeguro – boleto bancário ou débito em conta: se não for possível realizar a devolução através da plataforma PagSeguro, vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

  • Pix: um depósito será feito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

    O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não podemos realizar a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada em nossos canais de atendimento;

  • a solicitação estiver fora do prazo;

  • recebermos o que você devolveu em nossa empresa, analisar e não estiver tudo de acordo com o relatado;

  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

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